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5 ERROS QUE ESTÃO ACABANDO COM SEU ENGAJAMENTO.

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Para muitos5 ERROS QUE ESTÃO ACABANDO COM SEU ENGAJAMENTOnegócios os números de engajamento e a conexão com o público são os melhores indicadores de sucesso e com as constantes

5 ERROS QUE ESTÃO ACABANDO COM SEU ENGAJAMENTO

 

Para muitos negócios os números de engajamento e a conexão com o público são os melhores indicadores de sucesso e com as constantes mudanças de algoritmo desde o começo do ano esses números vêm se tornando cada vez menos previsíveis.

Porém, não podemos culpar o baixo engajamento apenas nas mudanças, nesse artigo vamos listar 5 erros comuns que podem estar matando seu engajamento sem que você saiba. 

1- Você não está usando as hashtags certas.

 

Você deve estar usando hashtags que tenham algum tipo de conexão com sua marca mas também hashtags específicas relacionadas a publicação, a maneira mais otimizada para o uso de hashtags exige uma pesquisa dentro de seu nicho, não se sinta com medo de testar e copiar as hashtags que já tiveram algum tipo de sucesso.

Suas publicações devem ter uma quantidade reservada de hashtags conectadas a seu perfil/marca e outras que tenham alguma conexão com a publicação/produto.

2- Seu conteúdo não tem qualidade

Seu público alvo está em busca de uma resposta para problemas e você pode ser a solução que eles tanto procuram, mas não importa o quão bem intencionado e preparado você seja, a primeira impressão que seu público terá vem da sua publicação, seja ela arte, foto ou vídeo, você deve criar a melhor primeira impressão possível para prender o interesse do seu possível cliente. 

3- Falta de foco

Planejar seu conteúdo é uma necessidade para se manter relevante dentro de seu nicho, o planejamento deve ser feito com total foco no objetivo, seja ele ganhar seguidores ou produzir conteúdos mais informativos, você deve ter uma estratégia que incorpora suas métricas e resultados a fim de criar mais engajamento de seu público! 

4- Use as ferramentas que mais geram engajamento

Dentro das redes sociais como o instagram, temos diversas ferramentas com utilidades diferentes, é muito importante você estudar qual a funcionalidade de cada ferramenta e usá-las da maneira adequada, não adianta criar posts incríveis e não responder aos comentários ou DM’s, você deve saber usar as ferramentas à sua disposição.

5- Saiba qual rede social se encaixa com
seu negócio

 

Existem dezenas de redes sociais e você provavelmente tem algumas delas agora no seu celular, mas é muito bom lembrar que cada uma tem seu contexto! 

É muito comum vermos campanhas de marketing sendo feitas em 3, 4 ou até 5 plataformas diferentes sem que a campanha se adapte às redes, seu engajamento no instagram é muito mais certo com uma foto ou vídeo criado para a plataforma do que com um conteúdo criado para o linkedin e jogado no instagram como segundo plano. 

Aprenda quais plataformas funcionam para o seu tipo de conteúdo e tenha um foco na produção que faça sentido para o público daquela rede social.

Estudar e se adaptar são pontos necessários para se manter relevante no mercado hoje em dia, mas é muito comum nos perdemos em atualizações e não entender o que aconteceu com nossos números, reveja seus resultados e mude seu planejamento!

Quer mais conteúdo como esse, nos siga nos instagram: @libellemarketingdigital

Leia também: “Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI”