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Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI.

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Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI

Trabalhar com comunicação tornou-se algo comum no mercado, cada vez mais, disputado que as redes sociais trouxeram, no livro “Marketing de conteúdo: A moeda do Século XXI” o autor Rafael Rez disputa como as mudanças dentro do marketing se adaptaram para refletir o novo consumidor. 

Ele baseia o livro em alguns princípios fundamentais do marketing de conteúdo, nesse artigo vamos apresentá-los e te ajudar a entender mais sobre o assunto!

Transforme sua marca em uma fonte de conhecimento

O termo “o novo consumidor digital” é usado dentro da obra algumas vezes para definir, de maneira aberta, o público que vai entrar em contato com o seu conteúdo nos dias de hoje, esse público está em constante mudança e sua adaptação é essencial para obter sucesso no mundo cada vez mais digitalizado que vivemos. 

Antes de criar conteúdo você precisa entender seu público e criar uma persona, o livro é bem detalhado nesse ponto importante, é valido lembrar, do outro lado da tela existem pessoas que estão a procura de soluções para seus problemas e dores, uma campanha bem feita é aquela que entende o público e suas pequenas nuances e fala de maneira direta e clara com o cliente. 

Não é só necessário falar com o cliente, você precisa saber dialogar com seu público alvo, o marketing de conteúdo é, como o próprio nome já diz, a maneira mais fácil de se conectar com o seu cliente em um mundo onde tempo e atenção são as moedas mais importantes.

Crie conteúdos em todas as frentes

Já falamos aqui no Blog sobre a importância de e-mails, conteúdo para as redes sociais, geração de Leads entre outros, esse assunto é muito importante quando falamos sobre marketing de conteúdo, no livro o autor vai a fundo e demonstra com exemplo a importância de todas as formas de contato com seu público, a lista é extensa mas todos os pontos são importantes e ela inclui:

  • E-mail Marketing;
  • Publicações para redes sociais;
  • Landing pages;
  • E-books;
  • Blog;

Esses são só alguns dos pontos importantes citados pelo autor, todos tem seu valor na hora de se comunicar com seu público e cada um tem suas vantagens e desvantagens. A importância de uma estratégia bem feita e criada para um público certo coloca todos esses canais em uso da maneira mais vantajosa dentro de um planejamento.

Planeje seu conteúdo em todas as etapas

Estar presente e conectado com seu público é importante em todos os momentos do funil de venda, do primeiro contato até meses depois de uma compra você deve manter contato, saber aonde seu Lead está em cada etapa do processo de decisão é crítico para o sucesso de uma campanha de marketing. 

Do primeiro contato com seu conteúdo até depois da compra o seu conteúdo deve ser planejado a fim de manter aquele Lead engajado em todas as etapas do funil, com uma comunicação assertiva e direta você pode criar uma relação de confiança com seu cliente e fidelizá-lo a sua marca.

Estude seus resultados 

Suas métricas e KPI’s são pontos que devem ser estudados e considerados em todas as frentes dentro de uma campanha de sucesso, isso vai de likes, visualizações, cliques entre outros tantos fatores que devem ser levados em consideração.

Se adaptar durante uma campanha é necessário para garantir o melhor resultado e isso é possível apenas a partir do estudo e respeito aos resultados já gerados.

Marketing de conteúdo, apenas um início

O livro inicia com uma carta do autor, a frase “Estamos aqui para falar sobre o futuro”.

Esse livro serve de guia inicial para sua jornada no marketing, mas ele é apenas o início. 

O marketing está em constante mudança o devemos nos adaptar a fim de crescer e continuar gerando resultados, o livro explica pontos importantes no cenário atual mas deixa claro que ele serve apenas como uma introdução para se manter atualizado e relevante é necessário ser ativo e disposto a se adaptar e mudar.

Quer mais conteúdo como esse, nos siga nos instagram: @libellemarketingdigital

Leia também: “O que o site precisa para transformar visitantes em clientes?”