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Conte uma história: use o Storytelling para vender mais

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Conte uma história: use o Storytelling para vender mais

O storytelling possibilita que se conte uma história usando vários elementos que chamam a atenção, como enredo mais elaborado, narrativa que envolve o público e muitos recursos audiovisuais. 

Essa prática atua como uma forma de persuadir o público de forma natural, ajudando a promover a empresa e os produtos que ela oferece, podendo ser usado para produzir conteúdo, vender produtos ou serviços e dar consultoria.

Essa técnica é muito importante para o marketing digital porque sempre é possível criar um bom conteúdo quando se conta histórias, além de despertar a curiosidade do público e aproximar a sua empresa dos mesmos, ainda pode trazer informações interessantes para os clientes.

Além disso, o storytelling consegue se comunicar de maneira mais fácil com o público, sendo uma técnica muito usada na televisão, na publicidade e no marketing, pois as palavras e os recursos audiovisuais se conectam de uma forma que tornam as histórias contadas ainda mais interessantes e ajudam a reter a atenção.

Para sustentar a prática do storytelling é preciso deixar três elementos sempre conectados, que são as técnicas narrativas, responsáveis por sustentar o conteúdo produzido; o conteúdo narrativo, que torna o uso da técnica possível e a fluidez, pois a história precisa ter consistência, continuidade, trazer experiências e gerar aproximação do público com a empresa, para assim conseguir gerar identificação e engajamento.

Embora o storytelling seja uma prática que por si só ajuda a prender a atenção e aproximar, para essa prática funcionar é preciso ter contexto e objetivos definidos.

Existem algumas formas de fazer bom uso do storytelling para o marketing da sua empresa, como incluir histórias relacionadas ao produto ou propósito da marca. Além disso, é possível também apresentar uma história cujo produto ou serviço que a sua empresa oferece é a solução para o problema, usar formas mentais para construir a personalidade da marca e posicioná-la de forma que os clientes se lembrem dela e fazer uso de referências da cultura popular que tenham relação com o serviço ou produto anunciado, de forma que o público associe mais facilmente.

É primordial também, definir como essa prática será usada para atingir o público, sendo possível fazer isso através de conteúdos mais informativos, como dicas e recomendações de como usar o produto e trazendo conteúdos com mais foco em serviço, que podem ajudar na resolução de problemas.

 Conteúdos que promovem a interação com o público também são uma boa forma de usar o storytelling, pois aproxima as pessoas e mostra interesses em comum, assim como conteúdos de entretenimento, que também ajudam a gerar mais troca com o público.

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