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O que o site precisa para transformar visitantes em clientes?

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O que o site precisa para transformar visitantes em clientes?

Ao criar um site, o objetivo é ter muitos visitantes, ou transformar os visitantes em clientes.

Existem muitos critérios para definir um bom site, além de um bom design e uma boa velocidade, o site precisa estar alinhado com os objetivos da empresa, caso não esteja então o site precisa de melhoras!

Neste artigo vamos discutir sobre sites que não conseguem transformar visitantes em clientes!

Então, continue lendo para saber se o site da sua empresa precisa dessas melhorias!

Itens que o site precisa para transformar visitantes em clientes no seu site

 

 Sempre falamos o quanto é importante ter o site na primeira página de um mecanismo de busca. Isto ajuda a atrair muitos visitantes que não conheciam a sua empresa.

Contudo, estamos apenas no primeiro passo para ter um site eficiente, afinal se o objetivo for transformar os visitantes em clientes, isto precisa estar acontecendo para, então, ter certeza que o site realmente está funcionando.

Mas, por mais sofisticado e veloz que o site esteja, se não tiver alguns elementos, ele será apenas um site decorativo, já que estamos pensando que sua ideia é ter mais clientes.

Alguns elementos que podemos citar, que são essenciais, são:

1. Conteúdo de qualidade para o seu site

Ok, talvez por essa você esperava. Mas ter conteúdo é importante para muitas coisas!

Primeiro, é importante para dar mais condições para os mecanismos de buscas te encontrarem, segundo, pois ele é fundamental para educar os visitantes por um certo período e, então, fazer uma oferta para eles!

O conteúdo passa pela lógica do funil de vendas, então você cria um conteúdo para atrair e mostrar que a pessoa tem um problema, depois para mostrar que este problema tem solução e falar quais são, passando para mostrar que a sua empresa tem a melhor solução, finalizando com a oferta.

Então, depois de todo este caminho, o visitante vira um cliente novo!

2. Textos persuasivos (Copywriting)

Se você pensa que os textos são escritos de qualquer jeito, você está enganado!

A questão é que, querendo ou não, você está em uma argumentação com o visitante e está querendo mostrar que a sua empresa é a melhor opção.

Então, entra toda a técnica que existe no Copywriting, mais popularmente conhecido como textos que vendem.

Assim, é preciso trabalhar bem com o problema do público-alvo e fazer uso de gatilhos mentais, importantes para facilitar a tomada de decisão do visitante que irá se transformar em cliente.

3. Comando de ação (CTA)

Não vamos nos esquecer de que a mente sempre procura o caminho mais fácil, então, o seu papel é facilitar a mente da pessoa!

Para isto servem os comandos de ação, que você coloca ao longo de um texto, ou em uma página, deixando bem claro o caminho que você quer que a pessoa siga.

Você pode direcionar para um texto específico, para um produto novo, para uma oferta, ou diversas outras opções!

Estes são três elementos básicos que um site precisa ter, caso o objetivo seja transformar os visitantes em clientes!

Será que o site da sua empresa tem estes pontos?

Caso não tenha, não se preocupe, pois criamos um e-book completo com tudo que você precisa ter para transformar visitantes em clientes!

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