Ir para o conteúdo
  • Home
  • Serviços
  • Sobre
  • Cases
  • Contato
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Sobre
  • Cases
  • Contato
Instagram

O poder de um logo bem desenvolvido

  • 28/10/2022
Compartilhe:
Logo bem desenvolvido

O poder de um logo bem desenvolvido

A identidade visual de uma marca é extremamente importante para a empresa, pois é através dela que o público vai criar lembranças e associar o logo com o serviço que a empresa oferece. Por esse motivo, é muito importante que a identidade visual seja construída com muito cuidado, pois é preciso que ela faça parte de uma boa estratégia de marketing, que seja capaz de proporcionar a fácil identificação da marca pelo público e a faça se destacar no mercado.

Para a criação de um logotipo, é muito importante ter em mente que o ser humano é extremamente visual, por isso é preciso trabalhar muito esse aspecto para criar um logotipo que de fácil assimilação, que ajude na construção de lembranças e gere identidade, facilitando assim a construção de uma relação de confiança entre o público e a empresa. 

Sendo assim, o logotipo é fundamental para a fidelização do cliente e também para aumentar a credibilidade do produto, pois a partir do momento em que a empresa cria um logo e divulga ele na imprensa, o consumidor passa a associar a propaganda com a marca.

Para criar um logo, o primeiro passo é saber qual o objetivo da sua empresa/marca, o que ela deseja passar e onde ela quer chegar.

É fundamental também, entender como o mercado que você deseja atuar funciona, saber a fundo sobre seu nicho e público, pois o perfil e a necessidade do público influenciam na criação da marca e na identificação que ela terá com você e, por conta disso, ele pode ter uma característica própria se for necessário. 

Outro ponto importante na criação do logo é analisar os concorrentes do seu mercado,  com um mapeamento de temperatura, que irá te dizer qual os mais próximos (quente) e os mais distantes (frio). Com isso podemos analisar o que elas possuem em comum que tráz identificação para seu nicho e trazer elementos na criação de sua marca.

Com relação ao uso de cores na identidade visual, é preciso ter um cuidado especial ao usar determinadas cores na logomarca, pois elas são responsáveis por despertar reações psicológicas. Por esse motivo, na hora de criar um logo vale a pena evitar usar certos elementos somente porque estão na moda, pois pode acabar passando uma imagem diferente da que sua empresa ou produto quer. Além disso, é importante fazer testes de cores e em superfícies para ter certeza se o tom escolhido para o logo é adequado.

A fonte do texto também precisa ser muito bem pensada, pois ela ajuda a compor a personalidade da marca, facilitando a leitura dos títulos e textos e influencia na forma como a marca é vista pelos consumidores.

Para finalizar, é imprescindível saber o ponto de contato da sua marca, que é a análise de onde sua marca será vista, onde o público encontrará seu logo, só assim consegue-se definir o melhor tipo de aplicação para sua marca.

Fique ligado com nossos conteúdos lá no instagram e não perca mais dicas como essa! 😉

Leia também: “Teoria das cores e como usá-las de forma eficiente.”

Veja Também

Conteúdos em vídeo, qual o formato certo?

Conteúdos em vídeo, qual o formato certo?

site-responsivo-libelle-marketing-digital

A importância de ter um site responsivo para grandes empresas

https://conteudos.libellecomunicacao.com.br/gere-leads-sem-dor-de-cabeca

5 IDEIAS PRÁTICAS PARA A GERAÇÃO DE LEADS

  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
  • Contato
sofisticação, exclusividade & resultados comprovados.

Fale com a gente pelo:
(19) 97107-4278
comercial@libellecomunicacao.com.br

Setin Midtown Office:
R. José Paulino, 235, salas 905 e 906
Campinas/SP – CEP: 13026-515

Redes sociais:

Instagram Spotify Youtube
APP-selo.png
rd-station-2022.png

Razão Social: M R ALVES COMUNICAÇĀO LTDA - CNPJ: 32.768.676/0001-16