Pesquisar
Close this search box.

Marketing de Afiliados como funciona e por onde começar.

Compartilhe:
Marketing de afiliados

Marketing de Afiliados como funciona e por onde começar.

 

A ideia de fazer dinheiro enquanto dorme é um sonho inalcançável para muitos, e é desse sonho que surge o conceito de marketing de afiliados, muito mais comum nos Estados Unidos, mas já mostrando alguma força aqui no Brasil.

O conceito é simples e muito dinâmico tanto para o afiliado quanto para a marca por trás, todos ganham, mas primeiro precisamos saber como funciona, continue lendo esse artigo para aprender mais sobre o assunto.

O que é marketing de afiliados?

A ideia é clara, pessoas se cadastram como afiliados dentro de uma plataforma de vendas, a mais famosa sendo a amazon, e assim conseguem gerar links para produtos, dentro do site e recebem uma comissão por cada venda realizada com o link do afiliado.

Em resumo, o Marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão com venda do produto de outra empresa.

Nos Estados Unidos esse mercado já movimentou mais de R$ 45 bilhões só em 2021, e os valores só tendem a crescer nos próximos anos.

Como funciona na prática.

A prática, popularizada pela Amazon, visa criar um canal direto de lucros entre criadores de conteúdo, blogs e sites que então usam o link de afiliado conectado ao produto que é, ou faz parte, do assunto.

Caso uma compra seja realizada usando o link o afiliado então recebe uma porcentagem daquela compra como comissão sem que exista uma organização formal entre criadores de conteúdo e marcas. 

O objetivo principal é criar uma situação positiva para ambas as partes, gerando mais vendas de produtos assim como uma fonte de receita extra e, às vezes, muito necessária para criadores e conteúdo menores.

Tipos de marketing de afiliados.

Sem envolvimento: Essa modalidade é simples e descreve a relação direta entre criadores de conteúdo e blogs com os produtos;

Com relacionamento: Como o nome já resume, essa modalidade descreve que existe uma relação direta entre o criador de conteúdo e a marca do produto;

Agora que você tem uma noção básica de como essa modalidade de negócios pode ser extremamente valiosa tanto para a marcas, dona dos produtos, como para aqueles que necessitam de uma renda extra ou até mesmo pequenos produtores de conteúdo e blogs que usam o marketing de afiliados como uma fonte de renda necessária.

Nos siga no instagram e não perca mais conteúdo como esse!
@libellemarketingdigital

Leia também: “Stranger Things domina redes sociais no mês de junho, como criar um hype desse tamanho?”