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Guia prático para aumentar as vendas do seu site

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Vendas: Guia prático para aumentar as vendas do seu site

 

Começo de ano é sempre um período fraco para o comércio e isto não é diferente para as lojas virtuais! Se as vendas andam fracas por aí, continue lendo este artigo para 5 dicas que ajudarão a potencializar as vendas do seu site!

 

Caso você esteja habituado com um ambiente mais físico e com as lógicas de vendas e marketing deste mundo, talvez sinta alguma dificuldade com uma loja virtual. 

Aqui, as coisas funcionam um pouco diferente, até porque o tipo de consumidor está mais exigente! 

As pessoas pesquisam muito antes de comprar e, qualquer mínimo errinho, pode te fazer perder um cliente.

 

Então, agora veja algumas dicas práticas para te ajudar nas vendas do site: 

  • Dê prioridade para os clientes já existentes: é mais fácil e mais barato convencer alguém que já é cliente a comprar de novo, do que captar novos clientes. Os novos demandam muito mais tempo e trabalho, enquanto os antigos já conhecem a sua empresa e estão mais abertos para realizar novas compras.

  • Use as redes sociais para divulgar: procure a rede social mais utilizada pelos seus possíveis clientes e monte uma estratégia de marketing que ajude a chamar atenção dessas pessoas. Mas, não foque em vendas, pense no relacionamento que estará criando ali, então procure fazer conteúdos ricos que sejam úteis. 

  • Evidencie as avaliações de clientes: a prova social é ótima para convencer alguém a comprar. Ela vendo que é uma loja bem avaliada, se sente mais segura em efetuar a compra. 

  • Crie autoridade para o seu negócio: crie um bom site, sempre tente melhorar a qualidade do seu produto, compartilhe o que as pessoas estão falando da sua empresa, tudo que demonstre a qualidade do seu negócio. 

  • O seu produto precisa ser único: compreenda qual é o diferencial da sua empresa e agregue isto ao valor do produto. Quando estamos falando de algo único e você consegue mostrar que é único, as pessoas apresentam poucas objeções na hora da compra. 


Vale ressaltar que ainda é preciso ter paciência! É importante entender em que tempo a sua empresa está, no começo da jornada, já tem certo tempo no mercado, pois o sucesso das vendas onlines demandam tempo e muito teste para saber qual é a melhor estratégia de venda para cada uma. 

Este mundo digital pode ser uma loucura, mas que tal contar com o apoio de uma agência de marketing? 

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