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9 Ferramentas do Google essenciais para o Marketing Digital

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9 Ferramentas do Google essenciais para o Marketing Digital

 O que significa para a sua empresa ter o site na primeira página do Google?

Muita coisa, afinal, a visibilidade que isto gera é enorme e pode trazer muitos novos clientes!

Mas, para isto acontecer, não tem passo de mágica, é preciso usar as ferramentas que são oferecidas!

Então, para que você entenda um pouco mais sobre o assunto, este artigo irá listar as principais ferramentas que a sua empresa precisa usar!

Continue lendo e saiba mais!

 

 

Ferramentas essenciais do Google

 Hoje o Google está bem além de um mecanismo de busca! Ao longo desses anos, eles desenvolveram diversas ferramentas para deixar as buscas mais eficientes, claro que sempre focando em oferecer a melhor resposta para quem está procurando algo.

Então, caso uma empresa deseje estar na primeira página do Google, ela precisa fazer uso das ferramentas disponibilizadas, assim, isto facilita o Google encontrar o site, para dar maior visibilidade para ele.

Mas, são muitas ferramentas e, por vezes, fica difícil compreender qual pode ser mais importante, por isso, vamos listar as principais e explicar um pouco de cada uma.

Esta talvez já tenha ouvido falar e é, com certeza, a mais importante. Trata-se de uma ferramenta de anúncios, funcionando a base de leilão, no qual você poderá colocar o seu site entre as três primeiras posições na primeira página do Google.

Nós já falamos sobre o Google ADS e você poderá ler mais neste post no nosso blog!

 

Ao realizar campanhas, seja através do próprio Google ADS, ou até mesmo através de outras ferramentas em outras plataformas, você vai precisar usar uma palavra-chave, ou seja, uma palavra que resuma a proposta do anúncio.

Então, esta ferramenta ajuda com o planejamento da escolha da palavra-chave.

 

Ferramenta super importante para entender o que está em alta para um determinado público. Ajuda muito quando o time de marketing precisa descobrir qual assunto está sendo mais falado no momento.

Além disso, ele traz um gráfico bem legal para ver como o assunto se comporta com o tempo, quando ele está em alta e em baixa.

 

É uma ferramenta que irá alertar quando um determinado assunto for abordado na Internet. Aqui, é interessante que seja determinada uma palavra-chave e criar um alerta para saber sempre que ela será mencionada e o que estão falando sobre ela.

 

Aqui você pode encarar tanto quanto uma plataforma, como uma ferramenta. Uma plataforma porque é a principal no quesito de vídeos, mas também uma ferramenta, pois ela também permite anúncios.

Sabe quando você está vendo um vídeo e tem uma caixa, um pouco acima de onde você pausa e aumenta o volume, com um destaque para uma empresa? Aqui é uma possibilidade para o seu anúncio aparecer.

Mas claro, existem muitas outras maneiras de anunciar no YouTube e ela sempre terá que estar alinhada com a proposta de marketing da empresa.

 

Tem uma lógica similar com a do Google ADS, mas ao invés de anunciar o site, ou uma página do site, você irá anunciar um produto específico.

Então, você anuncia o produto e, quando a pessoa procurar por ele e clicar na imagem, ela irá diretamente para o seu site.

 

Excelente para obter métricas e analisar o desempenho do site. Com ele você consegue ver o número de visitantes, o tempo que ficam no site, como as pessoas encontraram o site, entre outros.

Super importante, pois isso ajuda a determinar o foco das campanhas de Marketing Digital e os pontos que demandam melhorias.

 

  • Google Drive

Outra ferramenta que talvez você já conheça. Basicamente é uma maneira de salvar os arquivos em nuvem, ou seja, os arquivos não ocupam o espaço do computador da equipe, mas sim de um espaço oferecido pelo Google.

 

  • Google Meu Negócio

Esta ferramenta é para potenciais clientes terem mais informações sobre a sua empresa, como a localização, informações de contato e horário de funcionamento.

Segundo o Google, as empresas que são validadas dentro desta ferramenta passam a imagem de maior credibilidade e respeitabilidade para os clientes.

O Google oferece bem mais ferramentas que estas, porém, a gente sabe que não conseguimos utilizar todas, sendo preciso focar naquelas que realmente são importantes e fazem diferença para a empresa.

Neste artigo listamos as que realmente fazem diferença e são obrigatórias para usar, pois elas geram excelentes resultados se bem configuradas e utilizadas.

O site pode estar na primeira página do Google, basta usar as ferramentas que estão disponíveis e que estejam alinhadas com a estratégia de Marketing Digital da empresa!

 

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