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E-mail marketing e a importância de nutrir seus leads.

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E-mail Marketing

E-mail marketing e a importância de nutrir seus leads

Quantos e-mail marketing seus Leads recebem? A sua plataforma já está automatizada? Essas são perguntas muito importantes e que às vezes são colocadas de lado mas não deveriam, seus Leads precisam ser engajados!

O pior dos cenários é desengajar a sua base que foi tão difícil de conquistar, é por isso que usando as ferramentas certas e com uma boa estratégia você pode transformar essa base de Leads em mais vendas!


Se relacionando por e-mail marketing


Primeiramente devemos entender que e-mail marketing não se trata apenas de criar e enviar e-mail para quem já faz parte da sua base de leads, eles devem ser vistos como uma forma direta de comunicação com possíveis clientes!

Com isso em mente temos de pensar como nos relacionar com o cliente e humanizarmos esse processo, até porque, ninguém gosta de receber e-mails de um robô, logo sua forma de apresentação deve ser extremamente bem pensada assim como o texto do e-mail, é aqui que o trabalho de um copywriter experiente faz toda a diferença.


Padronizando e planejando


Em seguida devemos pensar como a estratégia deve ser implementada, isso significa planejar não somente um e-mail mas todos os padrões.

Inicialmente com um design que siga sua identidade visual e seja atrativo para seu público, sabendo usar cada pequeno espaço dentro do e-mail e não deixando dúvidas.

Logo depois deve-se pensar em datas e horas, essa etapa demanda testes e experiência para que seja implementada gerando o maior engajamento possível.


Segmentando Leads e vendendo mais


Seguindo as ideias apresentadas nos tópicos anteriores, humanização é prioridade, então, para garantirmos maior eficiência em suas campanhas devemos segmentar e personalizar o conteúdo.

Separando e organizando os leads podemos levar um conteúdo muito mais assertivo e direto criando uma relação mais humana e personalizada.

Automatizando sua campanha de e-mail marketing

Agora vamos levar seu relacionamento com seus Leads para o próximo nível, usando de muita experiência o passo seguinte é criar uma série de automação para manter seus leads engajados e sempre prontos.

Porém não confunda a automação como o final da jornada de seu Lead, ela, nada mais é, do que uma ferramenta, e deve ser usada de maneira estratégica e nos momentos certos, início de campanhas, criação de promoções, datas comemorativas, entre outros.

Criar uma campanha de e-mail marketing e engajar seus leads definitivamente não é fácil! Agora com isso em mente lembre-se, seu lead está ali por um motivo, ele quer te ouvir e o e-mail marketing é sua melhor ferramenta de relacionamento com esse possível cliente!  

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@libellemarketingdigital

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