Pesquisar
Close this search box.

Vendendo mais com palavras: A importância do Copywriter.

Compartilhe:
Copywriter

Maturidade Digital, já ouviu falar? 

Copywriter pode ser chamada de redatora, roteirista, ou até mesmo escritora. Dentro do marketing o profissional de copywriting é uma parte essencial na preparação e criação de estratégias, conteúdos e, quando bem feito, a transmissão da mensagem e dos valores da empresa gerando mais engajamentos e vendas no processo.

Nesse artigo vamos exemplificar a importância do copywriter e algumas dicas que devem ser implementadas em suas campanhas futuras!

Estudando o público.

Para a criação de uma boa campanha é preciso estudar e entender para quem aquela campanha é feita, um copy bem feito começa com uma longa e intensa pesquisa sobre todos os assuntos relevantes relacionados àquele público.

Experiência é indispensável nesse passo, se adaptar e adequar a diferentes públicos e formatos é essencial para um bom copywriter ter o maior sucesso dentro de diversas campanhas.

Copywriter: Usando cada palavra com um objetivo

Toda a palavra conta quando o seu possível cliente tem apenas alguns segundos com o seu conteúdo, o impacto deve ser pensado e comunicado em poucas, porém certeiras, palavras. Cada momento é importante para capturar a atenção do seu leitor e um copy bem escrito traz o necessário para a venda com um conteúdo que fala diretamente com seu público alvo de maneira natural e certeira.

Venda contando histórias

Um dos pontos mais importantes dentro da profissão de copywriter é a sua integração com a criação de narrativas, contar histórias são algumas das maneiras mais humanas de se conectar com o público e gerar maior engajamento.

A chamada

Ser efetivo dentro da profissão significa saber a importância de títulos e chamadas, com o pouco tempo de atenção que temos no dia-a-dia, uma chamada não tão interessante ou informativa pode jogar fora um grande assunto e publicações importantes dentro do seu nicho e, no pior dos casos, desengajar seu público.

O objetivo do copywriter


Com as palavras certas você consegue criar mais engajamento, reforçar a identidade e valores da sua marca e ter campanhas muito mais precisas e eficazes, seu público são pessoas que estão a procura de uma solução para um problema e o trabalho do copy é comunicar-se de forma assertiva e direta com o público.

Quer mais conteúdo como esse, nos siga nos instagram: @libellemarketingdigital

Leia também: “O que o site precisa para transformar visitantes em clientes?”