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A importância de um bom conteúdo para o meio de funil

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A importância de um bom conteúdo para o meio de funil

Uma parte crucial, hoje, da estratégia de marketing é aliar uma boa produção de conteúdo com a etapa do funil de vendas.

A ideia vem da ideia de que, as pessoas nem sempre estão no momento certo para comprar. Elas podem estar em um momento de pesquisa, de consideração, então, o interesse não é realizar uma compra imediatamente.

O funil de vendas leva em conta esses momentos, pensando no topo, meio e fundo, então, a ideia é sempre passar a pessoa por cada etapa, finalizando com a venda.

E como fazer avançar para a próxima etapa? Alimentando a pessoa com conteúdos de qualidade, que vão incentivando ela a tomar o próximo passo.

Mas, há uma etapa crucial, mas, por vezes, não é bem trabalhada: o meio do funil.

E é sobre isso que vamos discutir neste artigo!

 

Não se esqueça do conteúdo para o meio de funil

A ideia do funil é bem simples.

No topo, você tem uma abertura grande, ou seja, tem muitas pessoas acessando o seu site, ou sua rede social. Quando você faz conteúdo para esta etapa, o objetivo é chamar atenção do máximo de pessoas possíveis.

Assim, você tem mais possibilidades de pessoas indo para as próximas fases.

O fundo do funil é o momento da venda, onde, quem conseguiu passar pelas outras etapas do funil, chega e já está pronta para realizar uma compra. Este é o momento para trabalhar bem a linguagem de venda, pois é o local adequado para isso e será bem recebido.

Mas e o meio de funil?

Por ter outras duas etapas, o topo e fundo, tão importantes, o meio acaba ficando um pouco negligenciado.

Não é deixado de lado, mas o seu papel é minimizado, o que acaba prejudicando bastante a produção de conteúdo para essa etapa do funil. O meio é para onde vai quem veio do topo e quem estava no fundo, voltando para a etapa anterior.

Para ambos os casos, a ideia do meio, é levar o possível cliente para a venda. Se você não fizer um bom conteúdo, vai ter mais gente voltando para o topo e, de novo, terá que fazer o trabalho para ir avançando no funil.

Entendeu como o meio é crucial?

  • E, para fazer um bom conteúdo para meio de funil você:
  • Precisa trabalhar com algo mais detalhista;
  • Deve mostrar como você consegue ajudar na praticidade do dia a dia;
  • Tire dúvidas;
  • Quebre as possíveis objeções;
  • Comece a usar a linguagem de vendas.

Um bom conteúdo para meio de funil aumenta a quantidade de pessoas avançando no nele, além de reduzir o trabalho para quem voltou do fundo.

 

Conclusão

Dentro da estratégia de marketing, a produção de conteúdo está aliada com a lógica do funil de vendas.

Então, faz-se conteúdos atrativos para o topo, já no fundo são conteúdos com uma abordagem mais de venda, afinal, o possível cliente já está bem informado sobre sua empresa e o seu produto.

Nisso, tem o meio, que acaba tendo menos atenção. Mas, o bom conteúdo para o meio de funil é fundamental, pois com ele você evita que mais pessoas retornem para o ponto do topo do funil, tendo que fazer todo o trabalho de topo de novo.

Então, você quer aprender como fazer bons conteúdos para meio de funil? Nós criamos um e-book que vai te ensinar direitinho como fazer isso!

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