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Stranger Things domina as redes, como o hype foi criado?

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Stranger Things domina as redes, como o hype foi criado

Stranger Things domina redes socias no mês de junho, como criar um hype desse tamanho?

Com os últimos episódios da quarta temporada recém lançados, e marcando seu nome como maior série da gigante do streaming, Netflix, Stranger things dá aula de como usar a nostalgia e redes sociais para ganhar o mundo.

A série, lançada em 2016, teve na última sexta-feira, os últimos dois episódios de sua quarta temporada lançados, com mais de 4 horas de conteúdo, a série, que já havia batido o recorde de audiência na plataforma por 4 semanas agora também deve ser estudada como tendência fora do streaming.

Colocando Stranger Things nas ruas

De todas as jogadas inteligentes, possivelmente a mais assertiva da Netflix para essa quarta temporada, foi a formação de parcerias que trouxeram a série para fora do streaming em diversos formatos e para diversas empresas ao redor do mundo. Aqui no Brasil o maior foco ficou com o Burger King e a Quicksilver, ambas as marcas tiveram criações exclusivas para o lançamento dos novos episódios.

Stranger things e a nostalgia para criar tendências


Com uma marca tão forte não é nada estranho esperar uma demanda por conteúdos nostálgicos, porém a serie usa da moda e música como pontos principais para vender a época, o inesperado é trazer de volta os ícones de quase 40 anos atrás, de volta ao topo, foi isso que aconteceu com o hit “Running up that hill” da Kate Bush, que viralizou poucos dias depois do lançamento dos 7 primeiros episódios da temporada, lançados no final de maio, a música voltou a hot 100 da billboards 44 anos depois de seu lançamento.

Não fica só na música, a moda dos anos 80 também volta com tudo, durante as primeiras 2 semana de junho, hashtags de looks inspirados por stranger things tiveram um crescimento exponencial principalmente no instagram e tiktok, redes dominadas por um público muito mais jovem, dito isso…

Como a série domina a narrativa nas redes sociais


Muito da dominância da série vem da nova estratégia implementada pela netflix, testada também com “ozark”, separando a temporada em 2 partes, lançadas não muito longe uma da outra, esse tempo entre o lançamento da parte 1 e parte 2 cria uma demanda em duas frentes:

1 – Para os fãs é o momento perfeito para comentar e criar conteúdos inspirados pela série;
2 – Para quem não acompanha esse é o tempo para voltar e assistir tudo disponível da série e estar 100% preparado para a roda de discussão quando a parte 2 ir ao ar.

Essa estratégia não é somente genial para criar “hype” durante semanas até o lançamento mas se mostrou mais efetivo do que o antigo método de lançamentos semanais, usado para “obi-wan” série da Disney+ que não chegou aos números de audiência de stranger things mesmo lançando na mesma semana.

E o futuro? 

Essa grande vitória para o maior streaming do mundo vem no momento perfeito, apenas algumas semana depois de ter anunciado sua primeira queda de assinantes na história, não temos como saber se o impacto de stranger things já é o suficiente para deixar os investidores da netflix sorrindo mas uma coisa é certa, o poder de influência da série nunca foi tão forte.

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