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Marketing de Influência: entenda os benefícios para a sua empresa

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Marketing de Influência: entenda os benefícios para a sua empresa

 
Muito além das #publi, dos recebidinhos e dos mimos, os influenciadores digitais são essenciais para o Marketing Digital da sua empresa! Marketing de Influência 

Fazer uso destas figuras está dentro de algo que chamamos como Marketing de Influência!

Mas, o que é Marketing de Influência e será que faz sentido para qualquer empresa?

Vamos responder estas perguntas neste artigo!

 

O que é o Marketing de Influência?

 

Quando falamos sobre gatilhos mentais, ou seja, colocar elementos no texto que ajude a pessoa a tomar uma decisão mais rápido, listamos a prova social com um gatilho poderoso.

A prova social é basicamente mostrar que as pessoas compraram um determinado produto e aprovaram. Isto estimula o sentimento de confiança com a empresa, afinal se tantas pessoas compraram e aprovaram, realmente vale a pena comprar este produto.

O Marketing de Influência  passa por esta mesma lógica, mas a diferença é que a prova social vem de uma pessoa importante, uma pessoa que influencia as outras.

Hoje, o que podemos ter de figura importante são os influenciadores digitais!

Eles conseguem criar uma grande conexão com o público, algo que dá muita autoridade para os influenciadores, esta autoridade gera confiança em tudo que o influenciador falar.

Então, quando uma marca, ou empresa, faz uso desses influenciadores para transmitir a sua mensagem, acabam se deparando com uma audiência muito engajada que realmente vai demonstrar interesse no anúncio.

E engana-se quem pensa que tudo isto começou agora!

Um dos primeiros registros de uma estratégia de Marketing de Influência é da marca Aunt Jemina, de produtos alimentícios, que fez uso de uma figura carismática para estampar os seus produtos. Isto foi lá nos anos 1890 e deu super certo!

Então, o Marketing de Influência não é nada novo, apenas está com uma cara diferente.

 

 

Os benefícios do Marketing de Influência

 

Agora que você entende o que é o Marketing de Influência, vamos listar os benefícios que uma empresa pode ter, ao realizar uma parceria com um influenciador!

 

As vantagens são:

  • Aumenta o reconhecimento e o alcance de uma marca;
  • Dá mais possibilidades de elaboração de conteúdo;
  • Aumenta a confiança e credibilidade da marca;
  • Permite uma parceria de longo prazo, com ganhos para ambas as partes;
  • Possibilita a maior geração de lucro, o retorno financeiro é substancialmente superior que o investimento;
  • Reduz a jornada de compra, fazendo as pessoas pularem umas etapas, já chegando no ponto de realizar uma compra;
  • Aumenta as vendas, pois você consegue chegar em muito mais possíveis clientes;
  • Economiza tempo, ajudando a empresa construir sua base de fã em um tempo muito mais curto que o normal;
  • Alto potencial de compartilhamento, pois os conteúdos são feitos em diversos formatos, facilitando a sua divulgação.

 

 

E vale ressaltar que esta é uma estratégia que pode ser aplicada em qualquer nicho de mercado!

Se observarmos os perfis de influenciadores, vemos que há dos mais diversos nichos, desde os mais voltados para entretenimento, até os mais sério, de mercado financeiro.

Então, se a empresa deseja atingir muito mais pessoas, ela precisa adotar o Marketing de Influência!

E na próxima seção, a gente te explica o que você precisa fazer!

 

 

Como construir uma estratégia de Marketing de Influência?

Assim como qualquer coisa dentro do Marketing Digital, é preciso ter estratégia muito bem montada e alinhada com os objetivos da empresa.

Então, vamos listar três pontos que são cruciais!

 

  • Tenha as metas e os indicadores registrados

Antes de mais nada, é importante que a empresa tenha bem claro quais são os seus objetivos, podemos sugerir:

  • Construir o reconhecimento da marca;
  • Atingir um mercado específico;
  • Gerar novos clientes;
  • Entre outros.


E, após determinado os objetivos da marca,é importante definir quais serão os parâmetros analisados para definir se a campanha obteve sucesso ou não. Por exemplo, se a ideia é ter clientes novos, é possível rastrear os links de compras exclusivos de cada influenciador.

 

  • Entenda o influenciador

 

Agora que as metas já estão determinadas, está na hora de encontrar com quem montar a parceria.

Veja os influenciadores que estão atuando dentro do seu nicho, como é o público dele, como ele cria conteúdo, como se comunica, quantos seguidores possui, qual plataforma ele atua, entre muitos outros fatores.

Isto pode levar mais tempo, porém, é fundamental entender como está sendo o trabalho com os influenciadores do seu nicho.

 

  • Entre em contato e forme uma parceria

Agora que você já sabe quais são suas metas e o influenciador que combina com a sua empresa, está na hora de fazer uma proposta!

É legal ter uma boa conversa para que você deixe claro as suas expectativas, quais formatos você gosta e também o próprio influenciador contar como ele gosta de trabalhar.

 

Com estes três passos você encontra um bom influenciador e começa a criar uma estratégia de Marketing de Influência.


E então, vai adotar esta estratégia na sua empresa?

 

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