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MARKETING DE CONTEÚDO – o que você precisa saber!

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Marketing de Conteúdo - O que você precisa saber! Libelle Comunicação

MARKETING DE CONTEÚDO

MARKETING DE CONTEÚDO – o que você precisa saber 

A cada ano que passa, estar no digital é uma obrigação para uma empresa que quer se manter ativa. 

Por mais que a empresa tenha um ambiente físico, bem localizado e com uma certa clientela, agora, o digital faz parte do processo de compra do consumidor. 

Basicamente, quando a pessoa precisa resolver algo, ela faz uma boa pesquisa na internet, ou seja, este é o momento perfeito para ter mais gente conhecendo a sua empresa! 

E isto acontece através de um bom Marketing de Conteúdo, essencial para uma estratégia de marketing digital. 

E é sobre o Marketing de Conteúdo que vamos abordar neste artigo! 

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Apesar de não ser uma ideia nova, o Marketing de Conteúdo é usado em peso dentro do Marketing Digital. 

O que você faz é criar conteúdos que tenham qualidade e que possam servir para informar, educar ou entreter quem está consumindo ele. 

O objetivo disto é gerar autoridade para sua empresa, tornando-a referência no seu nicho e a primeira que os consumidores pensarão quando precisarem comprar um produto, ou serviço. 

Além disso, as vantagens do Marketing de Conteúdo são: 

  • Aumentar a visibilidade na internet;
  • Aumentar a interação com a sua empresa;
  • Nutrir a base de leads, para que eles possam virar clientes;
  • Reduzir o custo para aquisição de clientes;
  • Autoridade e pessoas divulgando a sua empresa;
  • Melhora a experiência do pós-venda.

É uma abordagem diferente e muito mais eficiente. 

Se antes tínhamos um marketing mais agressivo, invasivo que forçava a oferta do produto, agora nós chamamos os possíveis clientes para uma conversa. 

A gente mostra as diversas possibilidades de soluções para o problema dele, uma delas podendo ser o produto oferecido pela empresa. 

Com o tempo, consumindo os conteúdos de qualidade que sua empresa produz, as pessoas passam a confiar mais em você, colocando-te como a opção de compra delas. 

No digital, fazer conteúdos de qualidade é de grande importância, mas como saber se o Marketing de Conteúdo está sendo bem executado?

 

Fazendo um bom Marketing de Conteúdo

Aqui é preciso colocar em prática um bom pensamento estratégico e a criatividade para trabalhar juntos. 

Primeiro, a sua empresa precisa ter objetivos bem claros sobre o que você quer alcançar ao realizar o Marketing de Conteúdo

A ideia seria só ter mais seguidores? Aparecer na primeira página do Google? Gerar mais leads? Estabelecer uma autoridade?

Pense nessas questões e deixe bem explícito quais são os objetivos. 

Depois, pense em qual plataforma será usada.

Por mais que o ideal seja estar em quase todas elas, também é preciso pensar qual é mais usada pelo seu público-alvo.

Podendo ser: 

  • Redes sociais. 
  • Blog;
  • Vídeos; 
  • E-mail Marketing;
  • Entre outros. 

 

Determinar qual plataforma usar, irá dizer como será o conteúdo. Por mais que dê para adaptar um material em diversos formatos, cada lugar demanda um tipo de comunicação. 

Você pode abordar um mesmo tema no blog e na rede social, mas o jeito de falar é diferente entre eles. 

Agora que a parte mais estratégica está pronta, é hora de deixar a criatividade agir! 

Faça um brainstorm de pautas, delimite os temas, escreva, monte uma arte bem legal e divulgue! 

 

Gostou da ideia do Marketing de Conteúdo e gostaria de aplicá-lo na sua empresa? 

Nós criamos um guia super prático que vai te ajudar! 

Com ele você aprenderá mais sobre o Marketing de Conteúdo, quais conteúdos fazer e quais erros você não pode cometer. 

Baixe o e-book e faça um Marketing de Conteúdo eficiente na sua empresa. 

 

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