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3 dicas para aumentar a conversão no seu site

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conversão no seu site libelle marketing digital

3 dicas para aumentar a conversão no seu site

conversão no seu site libelle marketing digitalO desejo de qualquer empresa no seu site é ter altas taxas de conversão no seu site

Mas o que seria conversão no seu site? Basicamente é a pessoa fazendo o que você deseja que ela faça dentro do site, seja realizando uma venda, deixando informações de contato ou seguindo o caminho que você desenhou para ela fazer dentro do site. 

Por exemplo, você quer que quem visite o seu site deixe o e-mail para contato. Então, você cria um conteúdo que é do interesse de quem está lendo e no final você pede para a pessoa deixar o e-mail. 

Uma boa taxa de conversão é ver a sua base de e-mail crescendo e se isso não estiver ocorrendo, você não está conseguindo aplicar boas técnicas de conversão no seu site

 

Se você quer aumentar a taxa de conversão no seu site, preste atenção nestas 3 dicas. 

 

1- Use os seus conteúdos para encontrar leads qualificados

 

Leads qualificados seriam pessoas que estão de fato interessadas em saber mais sobre o que está lendo. 

Você publica um conteúdo dando uma dica super relevante para quem lê e no final você diz que, se a pessoa quiser saber mais, basta inscrever o e-mail! 

Se a pessoa preencher esta informação, você já vai saber que ela está interessada no assunto e pode ser uma grande oportunidade para você oferecer o seu serviço, quando fizer sentido. 

Então, pense na produção de conteúdos relevantes que deixe as pessoas interessadas a saber mais sobre o assunto!

 

2- CTA claro e objetivo 

 

CTA é a sigla para “chamar para uma ação”, em uma tradução livre. 

Através dele que você irá indicar o que você quer de quem está no seu site. É como se fosse uma placa de sinalização. 

Por exemplo, quando você escreve um texto, na grande maioria das vezes, você quer que a pessoa faça algo. Pode ser entrar em contato, deixar o e-mail ou até para realizar uma compra. O CTA vai direcionar  essa pessoa. 

Se você quer que ela deixe o e-mail, coloque bem explícito: “inscreva o seu e-mail”. 

A maior dificuldade de conversão está aqui, você pode criar um conteúdo incrível, mas se não deixar explícito o tipo de ação que você quer que a pessoa tome, é uma conversão perdida. 

 

3- Estimule o compartilhamento nas redes sociais 

 

É basicamente uma conversão dentro de outra conversão. 

A pessoa chegou na sua página, gostou do conteúdo, seguiu o CTA perfeito que você fez e acabou aí? Claro que não! 

Nós nunca podemos esquecer o potencial que as redes sociais dão para o compartilhamento de conteúdo e o quanto você pode atrair pessoas para o seu site assim. Então, não basta você mesmo divulgar o seu conteúdo, incentive o compartilhamento! 

Coloque botões claros indicando para qual rede social compartilhar e crie um CTA para isto. Às vezes as pessoas não prestam atenção em CTAs para deixar contato, mas, quando o conteúdo é bom, pode apostar que vão compartilhar nas redes sociais! 

 

Essas são dicas rápidas sobre conversão no seu site que fazem parte do mundo do Marketing Digital

 

Mas, já pensou em ter um guia completo com dicas rápidas para serem aplicadas de Marketing Digital? 

Você vai aprender mais sobre conversão no seu site, redes sociais, produção de conteúdo e muito mais! 

 

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